arquivo noticias

Plenárias definem calendário, comissões e adiam decisão sobre Comenda

As primeiras plenárias com a formação do Conselho Estadual do Esporte para o biênio 2019/2021 foram realizadas em Lontras, na sexta e sábado (19/20), marcando a presença da instituição na abertura dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Rio do Sul. A presidente Michele de Souza abriu os trabalhos fazendo uma apresentação institucional do sistema esportivo catarinense, dedicada especialmente aos que participam pela primeira vez do Conselho. Esta reunião contou com a presença, como convidados, do presidente do TJD, Vinicius Bion, e do procurador jurídico da Fesporte, Renan Pirath.

No calendário de reuniões apresentado pela presidente Michele ficou estabelecido que até o final do ano serão realizadas duas plenárias mensais nas sedes dos eventos da Fesporte, a saber: 6/7 de agosto em Curitibanos, nos Jogos Escolares 12 a 14 anos; 12/13 de setembro em Videira, Olesc; 14/15 de outubro em Caçador, Parajasc; 1/2 de novembro em Timbó/Pomerode/Indaial, Jogos Abertos de Santa Catarina, faltando a definição de datas para as plenárias durante os Jogos Escolares Brasileiros, em Blumenau. Em dezembro haverá última reunião em Florianópolis.

A decisão sobre a formatação e datas dos eventos da Comenda do Mérito Esportivo, Troféu Guga Kuerten e Medalha Marcílio Krieger foi adiada para a reunião de Curitibanos. Alegando questões econômicas, a sugestão da Fesporte levada aos Conselheiros pela presidência é de que seja realizada uma solenidade única. Não houve consenso sobre o assunto, por isso o adiamento. A presidência alertou ainda que a solicitação de sedes que faltam para competições de 2020 deverá ser feita até 30 de agosto. Restam em aberto locais para o Parajasc, os dois Jogos Escolares, Parajesc e Moleque Bom de Bola.

A formação das comissões foi definida por opção dos próprios Conselheiros, atendendo sugestão apresentada pela presidência:

Comissão de Rendimento – Kelvin Soares, presidente; Marcel Henrique Kodama, Marcelo Franco, Adelino Silva Filho, Selvino Anderson, Darcio de Saules, Enemir Corozzola e José Jarbas Soares

Comissão de Participação – Elton Santin, presidente; Talis Fagundes, Mário Medaglia, José Jarbas Soares, Airlon Jaques, Sérgio Schlemper, Alexandre Monguilhott

Comissão Legislação e Normas – Alexandre Monguilhott, presidente, Adelino Silva Filho, Osvaldo Juncklaus, Rui Godinho, Luciano Goulart, Ana Castellain e Sérgio Schlemper.

Comissão Educacional – Selvino Anderson, presidente, Darcio de Saules, Rui Godinho, Enemir Corozzola, Kelvin Soares e Marcel Henrique Kodama, Osvaldo Juncklaus.

Comissão da Comenda – Alexandre Monguilhott, Marcel Kodama, Mário Medaglia, José Jarbas Soares, Luciano Goulart, Dárcio de Saules, Kelvin Soares, Osvaldo Juncklaus e Selvino Anderson.

Comissão de Divulgação de Eventos – Elton Santin, Mário Medaglia, Ana Castellain,  Adelino Silva Filho, Airlon Jaques, Marcelo Franco e Luciano Goulart

Michele Nilton
Plenária Lontras