Novas modalidades na Olesc e Joguinhos

OLESC e Joguinhos

Taekwondo e badminton na Olesc, e jiu-jitsu nos Joguinhos Abertos, farão parte como modalidades de apresentação nestes dois eventos em 2020. A decisão aconteceu na plenária do Conselho Estadual de Esporte, reunida desde quinta-feira na Câmara Municipal de Pomerode. A presença do Conselho na região se deu por conta da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina com competições também em Timbó, onde foi realizada a abertura, e em Indaial.

Depois da apresentação de representantes das federações proponentes, a plenária aprovou por maioria de votos a inclusão das modalidades. O resultado será encaminhado à Fesporte, responsável pelo andamento do processo. As três modalidades deverão passar por um ano de apresentação e dois anos como provisórias. Caso sejam aprovadas pelo Conselho, passarão a integrar oficialmente a grade de programação dos dois eventos.