arquivo noticias

Conselho homenageia conquistas femininas


WhatsApp Image 2019-04-18 at 08.00.27 3
Reunido em sessão solene na quarta-feira (17) no auditório da OAB/SC, e recepcionado pelo presidente da entidade, Rafael Horn, o Conselho Estadual do Esporte homenageou três equipes femininas com a Medalha do Mérito Esportivo. Esta honraria é concedida a desportistas catarinenses, ou radicados no Estado, que por suas conquistas tenham se destacado e contribuído para o desenvolvimento do esporte de Santa Catarina.


Entre as homenageadas deste ano estão atletas e o treinador Esquerda, do futsal feminino de Lages, representado pelas “Leoas”, campeãs da Libertadores em Assunção, no Paraguai, e do Torneio das Campeãs em Lages. As lageanas em junho estarão na Espanha para enfrentar o campeão europeu, Atlético de Madri, na decisão do título mundial.


Outra homenagem foi para o handebol da AAU/Concórdia, bicampeão da Liga Nacional e vencedor do torneio Sul- Centro Americano, disputado em março na cidade, contra equipes da Argentina, Chile Uruguai e a brasileira de São Bernardo(SP). Com esse título as meninas da AAU,dirigidas pelo ex-atleta e Conselheiro Alexandre Schneider, ganharam o direito de jogar o Mundial de Clubes em junho, na China.


O momento de mais impactante da solenidade aconteceu na entrega das medalhas para o futebol society da OAB, quando foi lembrada a morte da Lucimara Stasiak. Ela fazia parte do grupo e foi assassinada no início de abril, no apartamento onde morava com o namorado em Balneário Camboriú. Formado este ano, e com apenas dois meses de treinamento, o time da OAB ficou em terceiro lugar no Brasileiro da modalidade, disputado em Foz do Iguaçu. O advogado e também membro do CED, Ênio Demoly, responsável pela organização da equipe, falou emocionado em nome das meninas. Ao final do evento a advogada Geane Melo fez o seu pronunciamento e anunciou a criação pela OAB da Comissão do Direito das Vítimas, presidida por ela e que já atua em socorro da família da Lucimara. (texto Mário Medaglia- fotos Niltonde Andrade Júnior)

WhatsApp Image 2019-04-18 at 08.00.27
WhatsApp Image 2019-04-18 at 08.00.27 2
WhatsApp Image 2019-04-18 at 08.00.27 1

© 2013 - Desenvolvimento